INFO

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 04/08/2023 09:26

Faculdade ÁGORA e CEJUSC firmam Convênio com o NUPEMEC, Órgão do Tribunal de Justiça do MT

A Faculdade ÁGORA - FAG, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ/FAG, e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Campo Novo do Parecis – CEJUSC, firmaram Convênio de Cooperação com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), órgão ligado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


Esse convênio tem por objetivo a disseminação da Política de Pacificação Social e os métodos adequados de solução de conflitos, junto a população do Município de CNP. E o protagonismo da Faculdade ÁGORA – FAG se faz presente por intermédio dos acadêmicos da Curso de Direito.


Com a realização desse convênio, os acadêmicos do Curso de Direito da FAG, acompanhados de professor orientador, ao realizar o atendimento ao assistido, e verificar a possibilidade de conciliação, fará o agendamento de audiência de conciliação junto ao PJE, ficando estabelecido o atendimento imediato.


A realização dessa parceria, traz celeridade as demandas processuais, tendo por finalidade a resolução de conflitos em fase pré-processual. Com isso, todos tem benéficos, os alunos do Curso de Direito da FAG, que aliam a teoria a prática jurídica, o Poder Judiciário, com demandas solucionadas em fase pré-processual, desoprimindo a fila processual e a população campo – parecienses, tendo suas demandas, que por vezes desestabilizam o dia a dia, resolvidas sem a necessidade de um processo jurídico e em menos tempo.