INFO

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 14/07/2020 16:50

ODONTOLOGIA da FACULDADE ÁGORA: um novo conceito que você precisa conhecer!

Fonte: Assessoria de Impressa da FAG

A odontologia é a área das ciências da saúde que estuda, diagnostica e trata das questões do Sistema Estomatognático, que compreende o crânio, a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e demais tecidos.

Desse modo, é preciso esquecer a definição antiquada de que dentista trata apenas dente.

Apesar da maioria das especialidades serem voltadas para o órgão dentário, hoje a ODONTOLOGIA abrange muito além disso.

Os traumas faciais ocasionados por acidentes de trânsito, por exemplo, são tratados cirurgicamente por um dentista especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

Assim, a ODONTOLOGIA abrange hoje desde o restabelecimento da função do sistema estomatognático até o cuidado com a estética, seja ela dentária ou facial.

Mas o que muda na ODONTOLOGIA DA FACULDADE ÁGORA em relação as demais? Absolutamente tudo! Estamos iniciando um curso de Odontologia com uma matriz curricular nova e atualizada, onde o foco é a multidisciplinaridade.

A formação de Cirurgiões-Dentistas (CDs) clínicos gerais sem o preparo ideal para o mercado de trabalho está no passado.

O mundo evoluiu e o planejamento do curso de Odontologia da Faculdade ÁGORA acompanha essa evolução.

Os CDs aqui formados serão clínicos gerais com formação multidisciplinar, prontos para ingressarem não só no consultório odontológico, mas em qualquer equipe de saúde integrada.

Outra questão importante é o nosso compromisso em formar profissionais prontos para o mercado de trabalho, que tenha visão de marketing e empreendedorismo, e esteja pronto para brilhar como um profissional de excelência.

A ODONTOLOGIA é uma das áreas com melhor retorno financeiro atualmente e você, jovem que vive no estado do Mato Grosso, está localizado em um estado com mais de 3000000 de habitantes (dados do IBGE) e que possui apenas 5581 CDs com registro de CRO (Conselho Regional de Odontologia) ativo, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Então, este é o seu momento. E o melhor é que não há necessidade de esperar a pandemia passar.

Nós estamos absolutamente preparados para iniciar o curso de Odontologia de forma Síncrona.

Isso quer dizer que você terá aulas presenciais, em ambiente virtual, cara a cara com os professores e outros acadêmicos.

O mundo todo está passando por uma readaptação inesperada devido a pandemia de COVID-19.

Nós não perdemos tempo e já nos readaptamos. O curso de Odontologia da Faculdade ÁGORA é privilegiado com docentes que tiveram seis meses de adaptação a essa nova realidade.

Ou seja, a parte de treinamento e aperfeiçoamento já passou e nós estamos com professores prontos e mais do que preparados para ofertar um ensino de excelência para os nossos acadêmicos.

 Além disso, o nosso capacitado corpo docente é composto por professores Mestres e Doutores formados nas melhores universidade do país.

Verdadeiros educadores comprometidos com o ensino de excelência e com a formação de profissionais de sucesso.

  Os primeiros semestres do curso de Odontologia são teóricos, o que nos permite fazer essa modificação nas diretrizes de ensino-aprendizagem sem nenhum déficit.

Além disso, é importante lembrar que quando tudo isso passar as aulas presenciais retornarão, incluindo as aulas práticas clínicas e laboratoriais que acontecem por volta do quarto semestre.

Assim, estamos preparados e ansiosos para fazer história, juntamente com nossos acadêmicos, em Campo Novo do Parecis.

 

Professor Diego Romário da Silva

Coordenador de Odontologia/FACULDADE ÁGORA