Data: Sábado, 06/06/2020 12:52

Capacitação em Metodologias Ativas

Fonte: Assessoria de Impressa da FAG

As Metodologias Ativas consistem em uma ampla gama de estratégias de ensino que têm como foco a promoção do aprendizado ativo. Para isso, é fundamental o ato de empoderamento dos alunos como participantes ativos no aprendizado durante as aulas.

Essas estratégias envolvem estudantes trabalhando juntos nos variados espaços da escola, mas também podem envolver trabalho e reflexão individuais. Essas abordagens de ensino variam de atividades simples e curtas, como dinâmica de perguntas e respostas, a atividades mais longas, como estudos de caso, dramatizações e problematizações esquemáticas ou discursivas.

Uma turma com atividades ativas de aprendizado bem-sucedidas oferece uma oportunidade para todos os alunos pensarem e se envolverem com o material do curso e praticarem habilidades para aprender, aplicar, sintetizar ou expandir esse material.

Pensando nisso, a FACULDADE ÁGORA apresenta nesta segunda-feira, dia 08 de junho de 2020, às 15h, o Curso de Capacitação em Metodologias Ativas, ministrado pelo Professor Doutor Nelson Francisco Serrão Júnior, palestrante com notabilidade nacional e internacional, com vasta formação no Ensino Superior e experiência multiprofissional.

O curso será ministrado em ambiente virtual por meio da Plataforma Zoom e se destina exclusivamente EQUIPE PEDAGÓGICA DA FACULDADE ÁGORA na qual vem se preparando diariamente para acompanhar a evolução tecnológica que é   cada vez mais dinâmica, o que requer do educador ser um profissional com práticas pedagógicas sincronizadas numa contínua visão do futuro hoje.